Você sabia que a ideia do coletor menstrual é bem “velhinha”? haha sim, existe desde 1867! Te contaremos melhor essa história, rapidinho…
Embora a ideia exista há mais tempo e provavelmente o uso também, foi nos anos de 1930 que os coletores menstruais começaram a ser produzidos e comercializados nos Estados Unidos, inicialmente feitos de borracha.
Por um tempo, a produção foi interrompida pela escassez de matéria-prima (reflexo da Segunda Guerra Mundial) e também pela cultura aversa ao conhecimento e manipulação da região íntima pelas próprias mulheres. Anos depois, os coletores menstruais voltaram à circulação, feitos de látex e já mais modernos com variedade de tamanhos. Pouco a pouco, se tornaram mais populares principalmente por serem reutilizáveis (economia e sustentabilidade numa maravilha só!) e mais saudáveis que absorventes comuns para a região íntima feminina.
Hoje em dia, os coletores menstruais já são produzidos com materiais que não agridem nem alteram a natureza do canal vaginal. O Me Luna®️ é feito com elastômero termoplástico (TPE) de alta qualidade, hipoalergênico e comprovado medicamente. Livre de químicos, vegano e reutilizável por vários anos. Pensando em favorecer um ciclo menstrual confortável a mulheres de todas as idades, trouxemos esta proposta de respeito e amizade entre o corpo feminino e a natureza!
Vamos experimentar uma nova vida menstrual? 💜
Viva a energia natural feminina! ✨
Por Rafa Bonavides, do Time Me Luna.