O que o sucrilho tem a ver com a sexualidade feminina?


Bom……. nada!

Mas o inventor dos sucrilhos, o Dr. John Harvey Kellogg era um daqueles homens que, digamos, tem um interesse grande demais em assuntos femininos. E talvez por ‘interesse grande demais’ a gente possa entender ‘gostam de se meter e controlar o corpo feminino’. Por que?

O Dr. Kellogg desenvolveu a teoria que a masturbação feminina era a causa de diversas doenças como câncer cervical, epilepsia, loucura e até debilidade física e mental. Como evitar o sofrimento dessas mazelas, ensinava Dr. Kellog? Não se masturbando! Mas e se a mulher sentisse excitação? Dr. Kellogg desenvolveu o tratamento para a excitação feminina: jogar ácido carbólico no clitóris. Isso aí que você leu. O médico jogava ácido no clitóris das suas pacientes para destruir completamente o prazer sexual e evitar a masturbação ❌.

É gente, o controle sobre a sexualidade feminina sempre foi muito forte. A pouca disseminação e a resistência de muitas mulheres ao uso do coletor menstrual vem justamente daí. Nós somos ensinadas desde sempre, fora e dentro de casa, a não pensar na nossa genitália ou até mesmo a ter vergonha dela. Por isso, muitas vezes, quando o conceito do coletor é apresentado a uma mulher pela primeira vez causa muita estranheza “como assim, enfia dentro de mim???”.

Quem usa coletor ou já se familiarizou com a mecânica sabe que não tem nada de mais, não dói nadinha, você nem sente que tá lá e enfiar o dedo dentro de você não é nem um pouco bizarro.

Conta pra gente, como foi sua primeira reação quando te falaram sobre coletor menstrual? 💜

Por Manu Galindo, do Time Me Luna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *